Score de Crédito: Dicas para Aumentar e Conquistar Crédito - TV DE NOTÍCIAS

Score de Crédito: Dicas para Aumentar e Conquistar Crédito

Sua pontuação de Score é uma parte crítica de sua vida financeira.


Ad

Se você deseja um bom cartão de crédito de recompensas, você precisará de uma boa pontuação de Score de crédito.

Se você deseja obter uma taxa de juros de hipoteca baixa, precisará de uma boa pontuação de crédito.


Ad

Existem também outros lugares não óbvios onde uma boa pontuação de crédito pode ajudar como quando você deseja comprar um novo telefone celular ou quando está fazendo um seguro de carro.

Criar crédito pode ser um processo longo em que o bom comportamento ajuda a aumentar sua pontuação gradualmente.

Conseguir um bom crédito pode levar anos, mas existem algumas etapas que você pode seguir para impulsionar sua pontuação.

Confira abaixo algumas dicas:

Aumentar o seu Limite de Score de Crédito? Saiba o Que Fazer! 


Score-de-Credito-Dicas-para-Aumentar-e-Conquistar-Credito

Aumente sua Pontuação de Score( Fonte Google)

Reduza sua taxa de utilização de crédito

    Vários fatores determinam sua pontuação de crédito. O índice de utilização de crédito é uma métrica influente porque faz parte de um fator que representa 30% de sua pontuação. 

    A utilização de crédito é simplesmente quanto crédito você está usando dividido pelo valor total de crédito ao qual você tem acesso.

    Uma regra geral é usar no máximo 30% do limite do seu cartão de crédito. Muitos especialistas sugerem mantê-lo abaixo de 10%, se possível. 

    A maioria dos cartões de crédito relata sua utilização de crédito uma vez por mês para as agências de crédito. Em muitos casos, o saldo de seu extrato mais recente é o número que entra em seu relatório de crédito.

    Aqui estão três maneiras de manter a taxa de utilização de seu cartão de crédito abaixo de 30%:

    • Cobrar apenas compras essenciais, como gasolina e mantimentos, ou aqueles que ganham pontos de bônus
    • Divida suas compras entre vários cartões de crédito
    • Para grandes compras únicas, faça pagamentos extras durante o ciclo de faturamento

    Se você não fará um pagamento extra a cada mês, pode simplesmente pagar à vista em compras que empurrem seu saldo acima do limite de 30%. 

    Se você pretende fazer pagamentos adicionais, programe-os para serem lançados antes do final do ciclo de faturamento. Desta forma, o seu saldo no seu extrato é menor.

    2. Solicitar Aumentos de Limite de Crédito

    Periodicamente, solicite um aumento do seu limite de crédito. Cada operadora de cartão de crédito terá um processo diferente, mas normalmente é muito fácil e rápido. A maioria dos cartões de crédito permite que você faça isso online.

    Ao aumentar seu limite de crédito, você reduz sua utilização.

    Duas coisas para ter em mente ao fazer isso. Primeiro, não solicite um aumento em um novo cartão. Muitas empresas não aumentarão seu limite se ele for novo.

    Em seguida, ao solicitar um aumento, você deseja certificar-se de que o faz de uma forma que não exija uma investigação difícil em seu relatório de crédito. Se você solicitar um aumento relativamente pequeno, a empresa geralmente o aprovará automaticamente.

    Se você alguma vez solicitar um aumento e a empresa quiser pedir mais informações, recuse o pedido. Você não precisa do aumento e, portanto, não faz sentido deduzir a redução da pontuação de crédito de uma investigação difícil.

    Normalmente, você pode solicitar um aumento a cada seis meses.

    3. Corrigir Erros de Relatório de Crédito

    Às vezes, os bancos cometem erros de relatórios que prejudicam sua pontuação de crédito. Mesmo que você não tenha perdido um pagamento, muitos consumidores ignoram os benefícios de uma revisão periódica do relatório de crédito.

    Se o erro afetou sua pontuação, você verá uma mudança bem rápida assim que o bureau de crédito corrigir o erro.

    4. Seja um Usuário Autorizado com Cartão de Crédito

    Ter um membro da família com uma pontuação de crédito maior do que a sua pode adicioná-lo ao cartão de crédito dele como um usuário autorizado. 

    Isso pode afetar positivamente sua pontuação de crédito quando o cartão tem um longo histórico de conta, pagamentos dentro do prazo e uma baixa taxa de utilização de crédito.

    5. Use Cartões de Crédito “Inativos” Periodicamente

    À medida que seu histórico de crédito cresce, você provavelmente se qualifica para cartões de crédito com melhores recompensas e taxas de juros.

    Em vez de fechar seu primeiro cartão de crédito, faça compras ocasionais para mantê-lo ativo.

    Quando você mantém o cartão ativo, é menos provável que os bancos reduzam seu limite de crédito ou fechem o cartão.

    As agências de crédito examinam o índice de utilização de crédito de cada conta de crédito rotativo, bem como o índice geral de utilização de crédito.

    Uma redução da linha de crédito afeta o índice de utilização de crédito total.

    Fechar uma conta de cartão de crédito antiga também pode prejudicar sua pontuação. Se o seu cartão antigo cobra uma taxa anual, veja se você pode fazer o downgrade para um sem uma taxa anual.

    Você mantém o histórico da sua conta e isso continua a fortalecer o seu crédito.

    6. Pague Primeiro os Cartões com os Saldos mais Altos

    Além de limitar seus gastos futuros, trabalhe para pagar seus cartões de crédito. Se você tiver vários cartões com saldo, concentre-se no saldo mais alto do cartão para reduzir a taxa de utilização de crédito.

    O pagamento de sua dívida pendente também pode melhorar sua relação dívida / receita, que não é um fator no núcleo de seus créditos, mas é usado por muitos credores.

    7. Faça Pagamentos Dentro do Prazo

    Se você perder as datas de vencimento do pagamento, pare.

    Seu histórico de pagamento é o fator de pontuação de crédito mais influente, com ponderação de 35%.

    Mesmo que você só possa fazer o pagamento mínimo, sua conta permanece em situação regular e você evita multas por atraso.

    8. Ter uma Variedade de Contas de Crédito

    Embora você só deva pedir dinheiro emprestado quando necessário, ter uma variedade de contas de crédito pode demonstrar que você pode administrar o crédito com responsabilidade. 

    Você pode ter um cartão de crédito, uma hipoteca de casa e um empréstimo de carro. Cada tipo de conta pode beneficiar sua pontuação de crédito de forma diferente.

    Os empréstimos que você paga integralmente podem permanecer em seu relatório de crédito por até dez anos. Você pode ter mais facilidade para se qualificar para um empréstimo semelhante, além de ter uma pontuação de crédito mais alta.

    9. Inscreva-se para um Serviço de Reforço de Crédito

    Ter um cartão de crédito e empréstimos parcelados não são as únicas maneiras de aumentar sua pontuação.

    Serviços de aumento de crédito, como o Serasa Experian, relatam seus pagamentos de contas mensais, como serviços públicos ou plano de telefone celular, para as agências de crédito.

    Você pode receber crédito vinculando sua conta bancária.

    10. Obtenha um Empréstimo para Construtor de Crédito

    Os empréstimos para construtor de crédito podem oferecer um pequeno aumento na pontuação de crédito quando você empresta dinheiro para si mesmo.

    Você faz pagamentos mensais em um certificado de depósito com juros (CD) por até 24 meses. 

    O banco reporta seu pagamento mensal às três agências de crédito. Quando o prazo do empréstimo termina, você recebe o saldo do CD menos as taxas administrativas.

    Estas são apenas algumas das maneiras de aumentar rapidamente sua pontuação de crédito experimente um hoje e me diga o que aconteceu na próxima vez que verificar sua pontuação de crédito.

    Conclusão

    Cuidar da sua pontuação de Score é essencial para garantir melhores oportunidades financeiras e condições de crédito.

    Ao seguir as dicas apresentadas, você pode não apenas aumentar sua pontuação, mas também construir um histórico de crédito sólido que abrirá portas para cartões de crédito vantajosos, taxas de juros mais baixas e até mesmo melhores ofertas em seguros.

    Lembre-se de que a paciência e a disciplina são fundamentais nesse processo, e cada passo dado em direção a uma pontuação de crédito mais alta pode ter um impacto significativo em sua vida financeira.

    Postado e revisado prodemi Finanças em 06/10/2021
    Você também pode gostar
    Financiamento Estudantil: O Que Você Precisa Saber Financiamento Estudantil: O Que Você Precisa Saber

    É verdade que se tornou mais fácil seguir um curso superior nas últimas décadas, especialmente com a facilidade com que os estudantes podem obter financiamento. Ad […]

    Continue lendo
    Desafios Financeiros: Dicas para Reerguer suas Finanças Desafios Financeiros: Dicas para Reerguer suas Finanças

    Depois de um ano de incerteza financeira induzida pela pandemia, é hora de avaliar o que você perdeu e reteve e reorganizar seus planos financeiros de […]

    Continue lendo
    Receba CashBack em suas Compras e Economize Mais! Receba CashBack em suas Compras e Economize Mais!

    Os reembolsos estão em alta e podem ser uma forma de economizar e usar seu dinheiro de forma mais sábia. Ad É um grande benefício, mas […]

    Continue lendo